COMPARTILHE ESTE BLOG

COMPARTILHE ESTE BLOG !

BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO

segunda-feira, 31 de julho de 2017

TIO LULU ENSINA COMO SAIR DE SITUAÇÕES EMBARAÇOSAS DO DIA-A-DIA - CAPÍTULO 6

ÁREAS PROIBIDAS

A história a seguir aconteceu quando o Tio Lulu tinha uns 20 anos.

Tio Lulu tinha uma amiga que era alguns anos mais nova.

Era um dia ensolarado de verão na praia, e Tio Lulu estava curtindo um refrescante banho de mar.

Então se aproximou a amiga (só amiga mesmo) do Tio Lulu, e começamos a conversar.

Conversávamos ali mesmo dentro d’água. As ondas vinham e nos surravam tentando nos derrubar.

Apesar disso a conversa fluía, o papo estava agradável e até interessante.

Foi quando o inesperado aconteceu.

Após uma onda mais forte, a parte de cima do biquíni da amiga havia abaixado de um dos lados, deixando à mostra...hã...vocês sabem. E o que é pior, ela não havia percebido !

OMG !!!!!!

Situação MEGA embaraçosa ! Uma das maiores saias justas já registradas na história da humanidade !

Agora vamos dar uma pausa nesse falatório para montarmos nosso cenário.

Imagine a seguinte cena: sol escaldante, céu azul, água do mar na altura da cintura, de um lado o Tio Lulu mais perdido que GPS sem pilha, e do outro lado a amiga com a parte superior de seu biquíni arriada em um dos lados e sem se dar conta do ocorrido.

Obviamente que é preciso fazer com que ela perceba o que aconteceu para que possa sanar o problema. Mas, como ?

O que você faria em uma situação como esta ?

Vamos a um rápido joguinho de hipótese x resultado.

A) Você sem nenhum rodeio olha diretamente nos olhos dela e diz “Hei, seu biquíni está abaixado !” Bem, se ela for cara-de-pau como você, pode até funcionar, provavelmente ela daria um sorrisinho sem graça, ajeitaria o biquíni e ainda agradeceria, e bola pra frente, afinal é vida que segue. Mas se ela, ao contrário de você, for mais tímida e recatada, provavelmente sairia da sua frente sem proferir uma única palavra, e talvez nunca mais teria coragem de te ver. Por isso, a alternativa é arriscada, só funcionaria se a amiga fosse bastante desencanada, e pra isso você teria que conhecê-la bem.

B) Você na maior cara-de-pau da paróquia nem tenta disfarçar e OLHA ! Rum... Escolha errada cara-pálida ! Prepare-se para perder sua amiga em 5,4,3,2,1, PERDEU IRMÃO ! Já era. Seu vacilão ! Só lhe resta agora lavar sua cara-de-pau com óleo de peroba pra ver se amacia um pouco e você não pisa na bola da próxima vez. Seu bolha ! Tio Lulu, um verdadeiro gentleman, escolheu a alternativa...

C) Única saída 100% segura. Quando perceber o ocorrido, continue conversando com ela, mas comece a olhar para um lado, depois para o outro, para o céu e depois para o chão, nunca para a frente. Isso acabará fazendo com que a pessoa perceba o problema, e possa resolver discretamente.

Perceberam a sutileza ? Não é necessário dizer uma única palavra sequer sobre o incidente, e ainda concede-se à ela o benefício da dúvida. Por mais que ela desconfie, nunca saberá ao certo. “Será que ele viu ?”, pensará ela, mas nunca terá a resposta.

Tio Lulu agiu dessa forma, e então tudo se resolveu da melhor maneira possível, e a amizade e inclusive a conversa prosseguiram normalmente.

Legal Né ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário