COMPARTILHE ESTE BLOG

COMPARTILHE ESTE BLOG !

BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

TIO LULU ENSINA COMO SAIR DE SITUAÇÕES EMBARAÇOSAS DO DIA-A-DIA - CAPÍTULO 3

CRISE DE MEMÓRIA

Imagine a situação: uma pessoa que você não encontra há muito tempo, de repente aparece sem mais nem menos e te chama pelo nome. O detalhe é que você não sabe ou não se lembra qual o nome da pessoa.


Você olha para aquela pessoa na sua frente, pensa, pensa e pensa, convoca o tico para conversar com o teco, tenta ligar os pontos mas a imagem não se forma.



Mas afinal, quem é mesmo aquela pessoa ? Qual seu nome ? De qual parte da sua vida ela participou ?

Que curva de rio !!!

E agora, o que fazer ? Quem poderá nos defender ?


Bem, numa situação como essas, temos duas alternativas possíveis.

1) Se você tiver certeza absoluta de que nunca viu essa pessoa, nem mais gorda e nem mais magra, então seja sincero. Diga que não a conhece, e que deve ser apenas um engano. Ponto final, resolvido, foi tão fácil que nem teve graça não é mesmo ? 



Mas sempre tem um porém...

2) Se você se lembra que conhece a pessoa, mas não se lembra do nome, terá que agir como bom pescador.


Não, não estou dizendo que você deve contar mentiras de pescador, não é isso. Coloque uma minhoca bem gorda no anzol, jogue a linhada e espere fisgar. Quando fisgar, não tente puxar para fora d'água de uma só vez. Puxe um pouco, dê linha, puxe mais um pouco, até vencer pelo cansaço. Traduzindo: não pague o mico de perguntar logo de cara qual o nome da pessoa, pois vai ficar chato pra caramba. 

Coma pelas beiradas para não se queimar. Tente ser o mais genérico possível.  Pergunte-lhe como estão as coisas, e principalmente deixe a pessoa falar o máximo possível. Procure responder muito mais do que perguntar. Às vezes, isso pode acabar puxando pela sua memória, e você pode acabar se lembrando. Nunca arrisque nomes de família, pois você pode se dar mal. Seja paciente, seja pescador. E mesmo se no final de toda essa conversa você não conseguir se lembrar do nome da pessoa, nunca em hipótese alguma pergunte, nem no final da conversa. Guarde para depois, pois sempre existe a possibilidade de você perguntar para alguém, ou ainda de você se lembrar depois.

Essa foi a dica de hoje pessoal !

Um excelente fim de semana a todos !


2 comentários:

  1. hahhaha adorei
    http://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria ! Que bom que você gostou ! Seja sempre muito bem vinda ! Abraço ! =)

      Excluir